Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Conto: A Cartomante reescrito

José veio visitar sua mãe nas férias de verão e se instalou no hotel da cidade, pois a casa de sua mãe estava cheia de visita. E num de seus passeios pela cidade encontrou uma velha amiga,a Joana, por quem foi muito apaixonado quando era pequeno
Joana era uma moça muito bonita e a paixão que estava adormecida dos dois acabou vindo a tona. Mas os dois se afastaram para não serem descobertos pelos seus pais.
Mas num domingo de janeiro de 1998, a formosa Joana encontrou com José e contou a ele que foi consultar uma cartomante onde lhe falou que ela gostava muito de uma pessoa. Joana afirmou que sim, a cartomante continuou falando que ela tinha medo de ser abandonada por ele, mas as cartas não mostravam que isso pudesse acontecer. – José caiu em gargalhadas achando engraçado o fato dela ir consultar uma cartomante.
Joana ficou brava com José por ele ter rido dela então falou:
- Saiba que ela acertou tudo, até meus maiores desejos e pensamento. José afirmou que a cartomante estava certa e abraçou-a e pediu desculpas por ter dado risada dela. Então disse a Joana:
-Onde é a casa da cartomante? Disse José.
-Fica perto do Bar do Zé, mas para que que você quer saber? Se nem acredita nestas coisas.
-Por pura curiosidade.
- E tu acreditas nestas coisas?- Perguntou José.
Foi aí que Ana falou:
- Sim acredito e agente fica toda arrepiada quando a cartomante D. Arminda começa a falar todas aquelas coisas que estão nas cartas. José não acreditava em nada do que Joana estava falando, e de mãos dadas continuaram andando pelo centro da cidade.
Joana acreditava no amor de José mas tinha muito medo de ser abandonada por ele,por mais que acreditasse na cartomante ela ainda assim tinha medo.
José e Joana encontraram um grande amigo o Pedro, que passou bons momentos com eles, saiam juntos, viajavam. Mas logo os pais de José morreram, pois já estavam bem velhos. Com isso Joana ficou cada vez mais perto de José, dando a ele o apoio que precisava. E Pedro ficou com ciume de José, então começou a enviar a ele e- mail anônimos ameaçando José se ele não deixasse Joana livre. José desconfiou de Pedro pois ele havia se distanciado do casal.
Até que num dia ele recebeu um E- mail marcando um encontro. E lá se foi José mas no caminho passou na casa da cartomante então resolveu fazer uma consulta, e nesta consulta a cartomante viu que seu futuro ia ser muito bom, que seria muito rico e feliz com a Joana.
Então lá se foi José ao encontro com o desconhecido. Chegando lá ele chamou por alguém:
-Tem alguem ai? Por favor responda? Quem esta me mandando os E- mail anônimos?
E logo apareceu Pedro que disse:
-Sou eu que mandei as mensagens, quero a Joana só para mim você não merece o amor dela. E Pedro tirou a arma de dentro do casaco e mirou no peito de José.
José pediu a ele que não fizesse isso que eles poderiam conversar.
-Você pode arranjar alguem que goste de você, não estrague sua vida.
Mas nada de que José falasse ia adiantar Pedro estava muito decidido em matar José. Então atirou no peito do amigo, que morreu na hora e depois Pedro também se matou.

2 comentários:

  1. Guria! Vocês conseguiram dar uma nova visão para o texto, a estrutura também está muito boa. Abraços! Clarinha

    ResponderExcluir